segunda-feira, maio 05, 2014

Blush Sim! chinelada na cara não.

Oi lindas, Bom venho falar de um erro gravíssimo na maquiagem
bom blush tem diversas técnicas diferentes, aqueles mais sutil ou mais marcadinho,porem nenhuma das maneiras se enquadra aquela coisa parecendo que tomou uma chinelada na cara sabe? isso me deixa horrorizada :@
Bom então ai as dicas para não fazer nada errado e sair por ai parecendo uma seila o que.


DE ONDE VEM O BLUSH?

Desde a Grécia antiga, mulheres e homens (sim, os homens também!) passavam nas maçãs do rosto uma mistura feita com amoras e algas marinhas, para garantir um aspecto ruborizado, conferindo saúde ao rosto.
Mas foi no século 18, que o dono de uma empresa de cosméticos, chamado Alexander Bourjois, criou um pó à base de frutas vermelhas e beterraba, batizando-o de rouge, que significa “vermelho” em francês.
Hoje, chamado de blush (“rubor” em inglês), é ítem essencial na necessaire da mulherada e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou perfumaria, nas mais diferentes formas, como em pó, bastão, em creme, líquido e por aí vai!

PRA QUE SERVE O BLUSH?

Nossos titios gregos nos ensinaram que o blush tem como propósito dar cor às maçãs do rosto, conferindo-lhes um aspecto saudável. Os tons mais terrosos são ótimos também para criar profundidade no rosto, realçando alguns ossos e concavidades.

E COMO APLICAR O BLUSH?

Vou separar a forma de aplicar o babado de acordo com cada tipo de rosto, então, antes de mais nada, vá até um espelho e se olhe bem de frente. Analise as formas da sua face e veja se ela é mais redondinha, quadrada, se tem o rosto comprido, enfim, tem que olhar bem pra saber. Ficou difícil? Compare com as figuras que vou mostrar à seguir, que não tem erro gata!
Vamos lá?

ROSTO OVAL




Aqui não tem muito segredo, a forma de aplicar é a mais comum: comece nas maçãs do rosto de vá subindo em direção às têmporas. Aquele jeito que todo mundo ensina, sabe? Então não tem erro!



VARIAÇÃO: Se quizer, durante a aplicação, você também pode descer com o blush um pouquinho nas bochechas, pra ficar mais rosadinho.


ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO



Faça uma aplicação mais arredondada nas maçãs do rosto e esfume subindo levemente em direção às têmporas.



VARIAÇÃO: Ao aplicar o blush, você pode concentrar um pouco mais de produto nas têmporas, afim de afinar o rosto.

ROSTO LONGO




O blush deve ser aplicado como se fosse formar um triângulo pequeno, então você começa aplicando nas maçãs do rosto, descendo levemente nas bochechas e subindo só um pouquinho até as têmporas.



VARIAÇÃO: Você pode aplicar a cor que preferir nas maçãs do rosto e subir para as têmporas. Depois use um blush bronzeador para passar logo abaixo de onde termina o colorido da bochecha, pra dar uma marcadinha suave. SU-A-VE, entendeu? Se marcar muito, vai dar a impressão que ele é mais fino que o normal, deixando seu rosto esquisito.

ROSTO REDONDO




Para dar a ilusão de um rosto mais fino, você deve primeiro apertar o ossinho da maçã do seu rosto. Apertou? É aí que você vai aplicar o blush.
Dê dois dedos de distância do nariz e começe a passar o blush nas maçãs do rosto, indo em direção á pontinha superior da orelha.
Passe pouco blush, formando uma linha bem fina e diagonal. (É claro que você vai esfumar essa linha, né? Ela é fina, mas é suave).



VARIAÇÃO: Pode ser aplicado um blush bronzeador logo abaixo das maçãs, pra aprofundar as bochechas, deixando o rosto com aparência ainda mais fina.


ROSTO QUADRADO




O rosto quadrado tem muitos ângulos salientes, então o blush deve ser aplicado de forma arredondada, concentrado nas maçãs do rosto. Mas ATENÇÃO!! Ele deve ser muito bem esfumado, pra não parecer que você está indo pra festa junina, viu querida?



VARIAÇÃO: Na hora em que estiver esfumando o blush, pode levá-lo em direção à orelha. Preste atenção que é para esfumar no sentido da sua orelha, e não subir até as têmporas, tá entendido?






Nenhum comentário: