sábado, abril 12, 2014

Umectação capilar com azeite de oliva

Depois que descobri o poder milagroso que tem os óleos extra virgens eu não me canso de usar, nesse poste vou explicar melhor o que a Umectação, quais óleos usar e como usar.
Em primeiro lugar, a umectação deve ser feita com um azeite extravirgem! Focar nessa condição é duplamente importante, devido ao babado divulgado recentemente a respeito da (falsa) qualidade de muitas marcas populares aqui no Brasil: algumas são somente misturas de óleos refinados se passando por azeite.  
Escolhido um azeite realmente EXTRAVIRGEM, vamos ao processo, que é bem simples. A gente pode fazer a umectação de duas maneiras:
1. Pré-lavagem: Basta aplicar os fios e deixar um tempinho antes de lavar. Eu recomendo o tempo de uma hora e meia a duas horas. Respeitar o tempo é importante, pois como é um produto nutritivo e natural, é necessário deixar que seja absorvido pelo cabelo pra poder dar resultado.

2. Umectação noturna: Aplicar o azeite nos fios à noite, envolver a cabeça em uma touca ou pano que impeça de sujar o travesseiro e retirar somente pela manhã. Esse método potencializa bastante o resultado!

Resultados 

Sei muito bem que falou de azeite ou óleo, eu mesma tinha um medo enorme, pelo fato do meu cabelo ser muito muto muito oleoso, mas gente, ele não fica nada oleoso e até acabou com minhas caspas, isso mesmo.  A umectação não vai deixar o cabelo oleoso, ensebado, lambido e nem vai pesar os fios! 

Muita gente já usa e é ótimo para cabelos descoloridos, ressecados, danificados e mesmo para os naturais. Os fios ficam mais fortes, com mais vida, mais brilhosos e macios, fora que é ótimo contra o frizz. Pra quem realiza processos térmicos (secador/chapinha), o resultado fica ainda mais lindo!! Eu faço sempre e é um dos meus salva-vidas de cabelo! Usem e abusem e sejam feliz!
Visitem meu Blogger Pry Belo

Nenhum comentário: